Certificado Internacional, 2nocume tem

Desde o início de nossa jornada pelas paredes desse mundão, sempre buscamos cursos e treinamentos. Com alguns nós sonhamos e a vida ainda não permitiu, outros nem conhecíamos e pudemos nos fortalecer em conhecimentos e procedimentos transformando nossa parceria. Saber o que não fazer, e de quando tivéssemos de tomar alguma atitude, esta ocorrer de maneira mais natural, ciente.

Logo que os primeiros e-mail surgiram na lista da FEMERJ sobre os cursos da Wildmed, ficamos super interessados, porém não sabíamos se nossa rotina permitiria participar. No trabalho mesmo, tantas coisas mudam em tão pouco tempo, que fica difícil de fazer planos a médio prazo, ainda mais planos que acarretam em ausência do trabalho.

Alguns dias antes do curso, com a confirmação da “folga” fizemos as inscrições e aos poucos fomos sabendo que alguns conhecidos queridos iriam participar do curso, e no dia 26, lá fomos nós para o Parque Estadual da Pedra Branca.

Chegando ao Parque, a primeira surpresa: as instalações são de novela! Tudo lindinho, novo, arrumado, ventilado. Um luxo só.

Os instrutores foram Danny Peled e Sam Chu (de SP, que logo logo figura a lista dos instrutores da Wildmed). O curso que escolhemos fazer foi o WAFA – Primeiros Socorros para Áreas Remotas Naturais – Avançado. Foram cinco dias incríveis, porém muito puxados. Muito conteúdo e muita prática marcam o curso. E todo esse conteúdo e prática vão formando exames e rotinas cada vez mais completos. É curioso reparar nossa atuação desajeitada nos dois primeiros dias e nos últimos dias, mais seguros, atuando nos simulados e exercícios. O curso é muito completo, mas deixa a certeza de buscar mais.

As fotos podem ser um pouco estranhas de primeiro momento, mas lembre-se que foi um curso e precisávamos simular situações para aplicar os conhecimentos recebidos. Aqui fotos da Rô Gelly, da Sam Chu e nossas:

dsc06176

Danny conferindo a imobilização do Lê

dsc06200

Reparem no tamalho do desfibrilador para treinamento

foto-ro-gelly-2

Danny e os imobilizados

foto-chu-2

Dá-lhe aula

foto-chu-4

Eu confundindo os socorristas

foto-ro-gelly-7

Não foi uma onça. Mas ficou jóia, né?

foto-ro-gelly-4

Mais aula

foto-chu

Trazendo a vítima para a posição

foto-chu-3

Turma de Certificados WAFA do Rio de Janeiro

Tagged , , , , , , , , , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>